quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O que era pra ser ponto de encontro e diversão virou um lugar de marginalização!

Foi nisso que se transformou a praça da rodoviária localizada à beira da BR 263 no centro de Breu Branco, ao lado de onde deveria ser o terminal rodoviário da cidade. O fato é que a praça sobre a qual me refiro, hoje é vulgarmente chamada de Praça da Cirrose, está abandonada e em péssimo estado de conservação: sujeira, bancos quebrados, falta de iluminação, são alguns dos problemas encontrados por lá, sem falar que a mesma é freqüentada e até residida por bêbados moradores de rua, daí se originou o nome praça da cirrose. Motivo mais que suficiente para afastar ainda mais as famílias breuenses do local.
O que ainda faz com que a pracinha tenha um pequeno movimento são os vendedores ambulantes que tentam ganhar a vida, usando as calçadas em volta do lugar.
Esse é só um exemplo do descaso em relação ao patrimônio publico de nossa cidade e como esse existem vários outros. Temos que ter consciência que a preservação do patrimônio público é um direito que temos e, é um dever dos nossos governantes garantir isso o que na maioria das vezes, infelizmente não acontece.
Entretanto, o presente artigo pretende somente expressar a opinião de cidadãos como eu que preza pelas boas coisas da nossa cidade, fazendo criticas construtivas em forma de alerta e apelo. Não quero fazer frente a ninguém, só que situações como essa não podem e nem devem continuar, pois afeta diretamente a vida das pessoas. E eu como cidadã consciente de meus direitos e deveres sei que a preservação também depende de nós que somos os maiores interessados. Por isso deixo aqui meu apelo: Vamos ajudar a conservar o que é nosso. Porque prefeito e vereadores mudam de 4 em 4 anos, graças a Deus. E no final das contas quem fica com o prejuízo é a população.

1 comentários:

Anônimo disse...

Não Acredito que Minha maravilhosa cidade esta passando por esses problema
E uma pena moramos ai uns 8 anos e gostamos muito desta cidade
Sabe tudo isso e culpa desse governo que so sabe oprimir os moradores desta cidade
eu tive que sair de minha preciosa cidade
para não passar fome com minha familia
espero mais noticias beijos e meus pesames pelos seus governantes

Postar um comentário

Obrigado por comentar o Assunto
logo iremos publica-lo